quarta-feira, 2 de junho de 2010

Nao basta dizer que é crente, tem que parecer que é


Uma situação ocorrida na minha rotina de trabalho, me fez refletir quanto a situação que estamos presenciando através da mídia, e até mesmo "in loco" das pessoas que hoje se declaram crentes:

Em uma auditoria no meu trabalho, fui questionado sobre o procedimento para pagamento de alvarás judiciais; Os auditores me perguntaram se realmente eu estava conferindo todos os dados antes de efetuar o pagamento desses alvarás, porque, nestes documentos processados por mim, não havia nenhuma anotação, ou algo parecido que provasse que eu havia feito as devidas conferências. Me disseram que, não adiantava dizer que havia feito, deveria parecer.

Hoje vemos muitas pessoas e artistas declarando sua fé em Jesus, mas permanecendo nas mesmas práticas mundanas: Modo de agir, de vestir, shows, etc. Aí fico pensando quanto as passagens bíblicas que falam de transformação, de regeneração e de mudanca de vida pela mensagem do evangelho. O Apóstolo Paulo fala que "aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram: tudo se fez Novo". Jesus mesmo também falou em uma parábola, que não se deve servir a dois senhores ao mesmo tempo.

Analisando esta questão pela bíblia, concordo com o que o pastor Geziel Gomes falou numa mensagem aqui em Manaus: existem os convencidos, que são aqueles que crêem e recebem a mensagem de salvação, mas não abandonam suas práticas. E existem os convertidos, que são aqueles que também crêm e recebem a mensagem de salvação, porém, por amor a Cristo, deixam tudo o que faziam antes, e têm uma nova vida.

Entao, NÃO BASTA APENAS DIZER QUE É CRENTE, TEM QUE PARECER TAMBÉM!