sábado, 2 de maio de 2009

Ser crente já foi menos difícil!

Hoje vivemos dias em que ser "crente", está ficando cada vez mais difícil. Não somente porque os " manjares" que o diabo está ofertando são bem atrativos. Mas também na igreja a coisa está se complicando. Por um lado, o liberalismo desenfreado está sendo aceito na maioria das igrejas evangélicas, por outro lado, está se adotando escalas, regras e requisitos para servir a Deus. Um exemplo disso, é que para se exercer algun cargo na igreja é preciso está participando de uma célula ou então ser líder de célula, participação nos encontros, sob pena de ser excluido das atividades na igreja. Sem falar nos "tratamentos" que o crente tem que passar e que nunca terminam.
Outro dia, um líder na minha igreja anunciou um encontro e convocou toda igreja para participar, alegando que nesse encontro, as pessoas aprenderiam a servir a Deus melhor. Aí eu me pergunto, o que eu estive fazendo na igreja todo esse tempo?
Ah que saudade do tempo que servir a Deus era mais fácil. As pessoas se convertiam, eram encaminhadas à EBD para a classe de discipulados, batizados em águas, com Espírito Santo, e instruidas a participar dos cultos de doutrina. Muitos dos líderes que temos hoje nas nossas igrejas, são dessa época não muito distante.
O meu desejo é que deixemos Deus está no controle de todas as coisas, e que não compliquemos aquilo que já foi mais fácil.