Tito 1:13 - "Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé."
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
A razão do natal
Gostaria de compartilhar a poesia de uma música composta por Édson e Telma, que eu ouvia na minha infância, que é um verdadeiro paradoxo, para o que as pessoas atualmente entendem pelo sentido do natal.
Não sei de dou razão para as pessoas que não conhecem a Cristo ainda não identificarem o sentido natal. Agora, o que não está correto, é algumas igrejas ditas evangélicas, não quererem mais comemorar o natal com a desculpa esfarrada de que Jesus não nasceu em vinte e cinco de dezembro, e que também esta data é almadiçoada por ser um dia que é dedicado ao "deus fulano de tal". .
Todo mundo sabe que esta data foi colocada pela igreja católica.O que parece uma verdadeira hipocrisia, é o fato de que estas igrejas, não comemoram o nascimento de Cristo mas fazem outras festas judaicas, como "festa das luzes",nesta época e não comemoram o nascimento do Salvador do mundo em menhuma data.
Vamos parar de hipocrisia. O importante é que Jesus nasceu. Não sei em que data, mas Ele nasceu, morreu e ressuscitou e está vivo e voltará.
É tanta bobagem mistificando o natal, que eu dou uma sugestão a todos que recebem salário: Vamos fazer um movimento para aprovarem uma lei que extingue o décimo-terceiro salário. Se não for possível, nós evangeícos não vamos mais receber este benefício porque é um dinheiro maldito. Sabe por que? Por que o décimo-terceiro salário nada mais é do que uma gratificação natalina. Pode procurar na CLT que é essa nomenclatura mesmo.
A música é a seguinte:
" Você ja pensou no natal não há noite igual a esta
Céus e terra estão em festa um menino vos nasceu
Lá em belém um dia na pureza de Maria
Mas a razão do natal não é banquete, não é enfeite relezente
Não é troca de presente, nem comida, nem bebida
O natal é vida! o natal é vida! o natal é vida com Jesus!
Por onde houver um irmão, por cuja a mesa falte o pão
Neste mundo desigual, a mensagem do natal
É repartir nossa alegria, pra que o irmão também sorria"
Assinar:
Postagens (Atom)