sábado, 2 de maio de 2009

Ser crente já foi menos difícil!

Hoje vivemos dias em que ser "crente", está ficando cada vez mais difícil. Não somente porque os " manjares" que o diabo está ofertando são bem atrativos. Mas também na igreja a coisa está se complicando. Por um lado, o liberalismo desenfreado está sendo aceito na maioria das igrejas evangélicas, por outro lado, está se adotando escalas, regras e requisitos para servir a Deus. Um exemplo disso, é que para se exercer algun cargo na igreja é preciso está participando de uma célula ou então ser líder de célula, participação nos encontros, sob pena de ser excluido das atividades na igreja. Sem falar nos "tratamentos" que o crente tem que passar e que nunca terminam.
Outro dia, um líder na minha igreja anunciou um encontro e convocou toda igreja para participar, alegando que nesse encontro, as pessoas aprenderiam a servir a Deus melhor. Aí eu me pergunto, o que eu estive fazendo na igreja todo esse tempo?
Ah que saudade do tempo que servir a Deus era mais fácil. As pessoas se convertiam, eram encaminhadas à EBD para a classe de discipulados, batizados em águas, com Espírito Santo, e instruidas a participar dos cultos de doutrina. Muitos dos líderes que temos hoje nas nossas igrejas, são dessa época não muito distante.
O meu desejo é que deixemos Deus está no controle de todas as coisas, e que não compliquemos aquilo que já foi mais fácil.

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau. Confesso que por um tempo (na minha inocência) aderi ao movimento celular. Não que este projeto seja no todo ruim. O problema são todas as asneiras que vieram junto. O amor de muitos já esfriou porque o poder é mais atraente e dá Ibope. Qualquer um é "lider" ao invés de ser um discipulador - pois este discipula com a vida e não só com palavras. Estamos seguindo o estilo "faça o que eu prego e viva o que eu não vivo". Infelizmente, dogmas, regras, legalismo (muito mesmo) são palavras que expressam a realidade de nossos templos. Não que tenhamos que voltar ao passado. Mas seria viável se revissemos nossa forma de (supostamente) trabalharmos em prol do Reino (se é que alguém ainda faz isso). Vale também ressaltar que humildade, perdão e misericórdia são pontos-chave, ensinados pelo Dono da Igreja (Jesus) e poucos praticados. "Arrogânancia" é um silogismo que está evidente em nosso meio.Sinceramente, que Deus nos ajude, pois os dias são trabalhosos. Perdoe-nos Pai, não passamos de um monte de lixo onde o Senhor vê diamantes.

    Alan Meireles

    ResponderExcluir